keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

11 pessoas são resgatadas em poucas horas durante fortes chuvas na Serra catarinense

Os resgates aconteceram em menos de 24 horas entre às 10h de terça-feira (03) e às 3h de quarta-feira (04)

X
Divulgação

Pelo menos 11 pessoas ilhadas durante as fortes chuvas que atingem Santa Catarina foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC) na região da Serra catarinense. Os resgates aconteceram em menos de 24 horas entre às 10h de terça-feira (03) e às 3h de quarta-feira (04).

Equipes atuaram em uma pousada em Urubici, após aumento do nível do rio Canoas. No local havia três mulheres de 24, 26 e 28 anos e um homem de 31 que são funcionários da pousada e precisavam retornar para suas casas. Uma das funcionárias é hipertensa e estava sem medicação.

Ainda na localidade, a guarnição encontrou outros três homens, de 39, 47 e 59 anos, também funcionários da Pousada. Todas as pessoas foram resgatadas sem ferimentos.

Ainda na manhã de terça-feira, os bombeiros realizaram outro resgate na localidade de São Sebastião da Várzea, próximo à construção da PCH (Pequena Central Elétrica) Boa Vista, em São Joaquim. Um homem, empregado da construtora, estava ilhado no local das obras. Devido às fortes chuvas, a ponte do rio Lava Tudo estava submersa e a ponte pênsil, que também era usada para a travessia de pedestre, foi levada pela correnteza.

Outras pessoas foram resgatadas em Lages já na madrugada desta quarta-feira. Os três homens, de 20, 26 e 28 anos, estavam ilhados na avenida Hiperides de Sá Ferreira, no bairro Cruz de Malta.

Fonte: Clicsc

Tempo

Pior do vento de ciclone Yakecan ainda está pra chegar no SC e RS

Em Santa Catarina, o vento pode ser muito forte também no Sul do Estado

Tempo

Serra do Rio do Rastro registra sensação térmica de -10ºC nesta segunda-feira (16)

No momento do registro, o Mirante da Serra do Rio do Rastro pôde ser considerado o lugar mais frio do Brasil

Tempo

Primeira neve de 2022 é registrada na Serra Catarinense

Além da neve, a Serra Catarinense também registrou chuva congelada entre a noite desta segunda-feira (16) e a madrugada de terça-feira (27)

Tempo

Ciclone de rara intensidade vai provocar ventos de até 120 km/h no RS e SC

Todos os dados de modelos meteorológicos, sem exceção, indicam um ciclone muito intenso

Mais notícias

Geral

Tempestade Yakecan: ventos já passaram de 75km/h e Defesa Civil monitora fenômeno

De acordo com a Defesa Civil, até a noite de quarta-feira, 18, o sistema pode se intensificar e ganhar características de Tempestade Tropical, trazendo ventos sustentados, que são contínuos, de 75 km/h.

Economia

Negócios: Estado é apresentado para 30 países no SC Day

Evento foi realizado na Embaixada de Portugal, em Brasília