keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

13º salário deve impulsionar vendas da Black Friday deste ano

Pagamento deve ser realizado nesta sexta

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

A Black Friday deste ano, marcada para sexta-feira (29), contará com um reforço no poder de compra dos consumidores: o pagamento da primeira parcela, ou parcela única, do 13º salário. O benefício, que seria depositado até 30 de novembro, foi antecipado para o último dia útil do mês devido ao prazo legal.

Um levantamento do Google aponta que 70% dos consumidores que usarão o 13º para consumo pretendem aproveitar as promoções da Black Friday. Dados do Mercado Pago também mostram que 54% dos entrevistados destinarão parte do benefício para compras de Natal e Black Friday, com 21% planejando gastar entre 10% e 30% do valor.

As principais categorias de interesse incluem moda (27%), itens de supermercado, artigos de casa e decoração (23% cada), e eletrodomésticos (22%). O Google ainda destaca que produtos como eletroportáteis, TVs e eletrodomésticos devem ter uma alta procura devido ao maior poder aquisitivo e os descontos do período.

Enquanto 23% dos entrevistados planejam investir ou poupar o 13º, 28% devem utilizá-lo para organizar o orçamento.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Economia

Pequenos negócios tem até dia 31 para renegociar dívidas no Desenrola

O programa já beneficiou 95 mil microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte

Economia

Resort de luxo em SC economiza 38% em energia após migrar para o mercado livre

O Resort Ponta dos Ganchos, na Grande Florianópolis, evitou a emissão de 50 toneladas de CO₂, equivalente à conservação de 140 árvores, ao migrar para o mercado livre

Economia

Itajaí atrai investidores e novos moradores com crescimento econômico

Cidade é destaque em Santa Catarina com PIB em alta e mercado imobiliário aquecido