keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

2º Festival Gastronômico do Bravamall será de 14 de julho até 15 de agosto com menu e sabores exclusivos

Com o conceito "Viva este momento", o 2º Festival Gastronômico do Bravamall vem com o propósito de gerar experiências diferenciadas

X
Siga-nos no google-news

Sabores exclusivos em pratos elaborados com produtos frescos e comercializados a um valor único compõem o menu do 2º Festival Gastronômico do Bravamall, de 15 de julho a 14 de agosto, na Praia Brava, em Itajaí. São 30 dias de festival no Mercato, espaço gastronômico no modelo foodhall – ou seja, de maneira artesanal, os pratos são elaborados com produtos de qualidade com cozinha autoral – com menus, sobremesas e drinks selecionados ao preço fixo de R$ 49,90.

Com o conceito “Viva este momento”, o 2º Festival Gastronômico do Bravamall vem com o propósito de gerar experiências diferenciadas, com pratos e drinks assinados por chefs e especialistas da área. São 13 operações participantes que oferecem opções de café da manhã, combos com sanduíches e chopp, risotos, drinks, taças de vinho e sobremesas, entre outras opções.

O restaurante Pesca, por exemplo, traz para o evento o Atum Turco com gergelim torrado, acompanhado por arroz negro cozido com caldo de frutos do mar, musseline de cenoura, finalizado com iogurte grego e azeite extravirgem italiano. Já o Didge Steak Burger leva ao menu do evento o seu tradicional ACDC – tiras de carne bovina com cebola ao molho roti, batatas fritas e farofa – enquanto o Uni Sushi oferece o Bento Box, prato tradicional japonês gyoza, com peixe grelhado com legumes, sushi e sunomono. Já o Vamos! Gastrobar compõe o festival com um combo de Milano Torino, drink harmonizado com copa italiana e azeitonas.

O 2º Festival Gastronômico Bravamall conta com a parceria do Convention & Visitors Bureau de Itajaí. “Queremos difundir a experiência gastronômica do Mercato para diferentes públicos, trazendo o que há de melhor da nossa cozinha regional ao longo dos 30 dias de festival”, cita o gerente de marketing do Bravamall, Eduardo Vargas.

Food Hall

O conceito de Food Hall é uma tendência que chegou recentemente em Santa Catarina, mas essa proposta de culinária autoral está presente nos grandes centros do Brasil, como a cidade de São Paulo e também, em diversos países da Europa, local onde surgiu essa nova definição para os complexos gastronômicos, a exemplo, a Galeria Lafayete, na França, e a Galeria Canalejas, na Espanha.

Nesses locais, as áreas de alimentação não são apenas para consumir os produtos e seguir, como acontece nas praças dos shoppings centers onde as opções de refeições são baseadas em fast foods. Galerias onde a estrutura do Food Hall se faz presente, como no Mercato do Brava Mall, a alimentação é uma experiência única com pratos assinados por chef’s renomados e especialistas em cozinha autoral.

AGENDA

2º Festival Gastronômico Bravamall

Local: Bravamall (Mercato) Praia Brava, Itajaí

Data: 15 de julho a 14 de agosto

Horário: Domingo a quinta, 11h30 às 22h; sexta e sábado, 11h30 às 23h

Valor: Pratos, combos e drinks a valor único (R$ 49,90)

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

BC: Parque Raimundo Malta reabre neste domingo

Previsão era de que o parque reabrisse neste sábado (13)

Cultura e Lazer

Hugo Boss vai abrir sua primeira loja da BOSS em SC

É a 29ª loja no Brasil do grupo, e será aberta em um dos pontos mais badalados da América Latina, em Balneário Camboriú

Cultura e Lazer

Zé Ramalho encanta público com sucessos no show no Expocentro

Cantor está percorrendo o Brasil com a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira

Cultura e Lazer

Porto Belo recebe escultura que retrata impressões da cultura quilombola

Projeto teve como objetivo retratar por meio da pesquisa e da vivência artística o cotidiano e a cultura da comunidade quilombola Sertão Valongo

Mais notícias

Tempo

SC pode ser atingida por novo ciclone nesta semana

A semana começa quente e abafada, mas logo dá lugar a uma frente fria, que vem acompanhada de temporais e muitas nuvens

Segurança

Furto de fiação elétrica causa desabastecimento de água em cidade catarinense

A SESAN acionou a polícia, que investiga o caso para que sejam aplicadas as medidas legais contra o criminoso