keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

31º Batalhão da Polícia Militar é instalado em Itapema

Comandante será Tenente-Coronel Eder Jaciel que ficará responsável por 8 municípios

X
Siga-nos no google-news

Foi instalado o 31º Batalhão da Polícia Militar em Itapema que será comandado pelo tenente-coronel Eder Jaciel, que ficará responsável pelo Comando do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda. A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral da Polícia Militar Marcelo Pontes, e dos deputados estaduais, Ana Paula da Silva, a Paulinha, Coronel Mocelin, e outras autoridades e militares da região.

O 31º Batalhão abrange cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. E no Vale do Rio Tijucas, os municípios de Tijucas, Canelinha, São João Batista, Nova Trento, Major Gercino. Quem ficará como subcomandante do Batalhão, será o Major Ulisses Rafael da Silva, que comandava enquanto o local era a 4ª Companhia. Ele destaca que o trabalho continuará focado em diminuir os índices de criminalidade. “O Tenente Eder é um policial de grande esmero, estima e determinado. Juntos vamos fazer um bom trabalho e continuar na luta para reduzir os índices de criminais”, salienta.

Para a prefeita Nilza Simas a instalação do batalhão foi um momento muito importante para o município, o qual já vem desenvolvendo ações na área de segurança. Recentemente foram investidos R$ 3 milhões em câmeras que vão fazer a leitura de placas de veículos e facial. Elas serão instaladas em pontos estratégicos da cidade e o trabalho será em parceria com a polícia.

“Foi uma luta muito grande ter esse batalhão aqui na cidade e fiquei emocionada em ver que sonho tornou-se realidade no nosso governo. São muitos investimentos na área de segurança, como a Guarda Municipal Armada, as câmeras e isso tudo vai refletir na segurança dos nossos moradores”, destaca. 

Para o Tenente-Coronel Eder, um dos compromissos dele ao assumir o batalhão é combater o crime organizado. Ele reforça que o momento é de diagnóstico para entender a situação da região e na sequência quer “partir para cima da bandidagem”. Conhecido por ser o ‘terror dos criminosos’, ele salienta ainda, que uma de suas filosofias de trabalho é também priorizar os anseios dos cidadãos.

“Vamos usar muita tecnologia aqui no batalhão e quero dar continuidade na valorização aos policiais. O momento também é de diagnóstico. O furto está alto na região e vamos dar atenção a isso, ao problema do cidadão. Temos a rede de vizinhos e quero estar cada vez mais próximo das pessoas”, comenta.

Fonte: Clicsc

Segurança

Motorista que invadiu pista, atingiu carro de aplicativo e matou mãe e filho estava bêbado

Garrafas de bebidas foram encontradas dentro do automóvel; Quatro pessoas morreram, entre elas uma criança

Segurança

Identificada mãe e filho que morreram em acidente na BR-282 em Florianópolis

Motorista bêbado atingiu o carro de aplicativo; Criança foi arremessada do veículo

Mais notícias

Tempo

Municípios do Oeste de SC são atingidos por chuva de granizo

Defesa Civil informou que contabiliza os prejuízos e que distribuiu lonas para moradores