Durante uma operação para coibir o furto de energia elétrica em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina, uma família foi presa. O caso aconteceu na rua Gaivotas, no bairro Itacolomi, por volta das 15h desta quinta-feira, 22.
A ação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Celesc, secretária municipal de segurança e outros órgãos de fiscalização.
Um homem recusou se identificar e desacatou os agentes públicos, ele foi preso e resistiu à prisão, sendo necessário técnicas para contê-lo.
Após a prisão, a mulher do detido pegou duas garrafas de vidro, subiu no capô de uma viatura da Polícia Civil e ameaçou arremessar as garrafas contra quem se aproximasse da viatura, exigindo que seu companheiro fosse solto.
Ela também foi detida e presa. Em seguida, a filha da mulher jogou uma pedra na viatura, que atingiu um dos vidros causando danos ao patrimônio público. Ela também foi presa.
Durante a condução o homem danificou o compartimento para presos com chutes. A família irá responder pelos crimes de desacato, resistência e dano ao patrimônio público.