Nesta quarta-feira, 25, foi cumprido mandado de sequestro de um veículo avaliado em cerca de R$1,6 milhão em Itajaí. A ação foi realizada em continuidade à investigação que apura um crime patrimonial que gerou prejuízo milionário a uma empresa.
A investigação iniciou no final do mês de outubro de 2022, após a vítima procurar a Divisão de Investigação Criminal de Tubarão e informar que teve ao menos seis cargas de bebidas desviadas após o faturamento. As cargas foram embarcadas na cidade de Tubarão e deveriam ser entregues em estados da região norte do país, porém foram desviadas e, posteriormente, passaram a ser comercializadas.
O caso foi encaminhado para a DFRC/DEIC. Após o trabalho de investigação, foram identificados alguns locais utilizados para o armazenamento das cargas, assim como escritório e imóveis utilizados pelos investigados.
Primeira fase da Operação
Na primeira fase da operação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Barra Velha, Itajaí, Palhoça e Belém (Pará).
Foram apreendidos cerca de 70 setenta palletes, bens, objetos e documentos que irão subsidiar a continuidade das investigações. Foram bloqueados também cerca de R$ 90 mil.
A ação foi da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC) e da Delegacia de Polícia do Município de Nova Itaberaba.