Um duplo homicídio aconteceu no fim da madrugada desta terça-feira, 31, em um condomínio residencial no bairro Jardim Paraíso, em Joinville.
Maycon Lima Diniz, de 21 anos, e Flávio Mamedes, de 15 anos, foram as vítimas dos assassinatos.
Dois carros usados pelos criminosos na ação foram encontrados incendiados na Estrada Timbé. Uma perseguição foi realizada pela Polícia Militar e houve troca de tiros entre os policiais e os suspeitos.
PRESOS
Já nesta quarta-feira, 01, quatro suspeitos foram capturados e duas armas foram apreendidas. Os presos têm idades entre 18 e 27 anos. Um deles havia tirado a tornozeleira eletrônica e estava foragido
TIROS EM AGÊNCIA BANCÁRIA
Antes dos assassinatos a polícia foi acionada no bairro Boa Vista para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma agência bancária. De acordo com os militares não é possível afirmar se a ocorrência tem relação com os homicídios.
VEÍCULO INCENDIADO
Durante o trajeto para o local dos homicídios os policiais flagraram um carro e os ocupantes do veículo estavam ateando fogo em outros dois veículos. Os automóveis incendiados tinham registro de furto.
TROCA DE TIROS
Quando perceberam a presença dos policiais, os criminosos atiraram contra os militares, que revidaram. Eles fugiram e abandonaram uma arma calibre .22 e uma pistola 9mm.
SANGUE
Manchas de sangue no local do confronto indicam que um dos criminosos pode ter sido baleado.
FUGA PELA MATA
A perseguição continuou até que os criminosos abandonaram o automóvel e fugiram por uma área de mata.
QUATRO PRESOS
Um cerco foi montado. Equipes do tático, águia e canil, foram acionadas, após horas de buscas quatro suspeitos foram capturados.
Eles confessaram a participação nos homicídios e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Joinville.
OPERAÇÃO CONTINUA
Uma operação policial para capturar os suspeitos prosseguiu nesta quarta-feira, 01.
Policiais militares, civis e o helicóptero Águia permanecem fazendo rondas pela região onde aconteceu o crime e onde quatro suspeitos já foram detidos.
PARTICIPANTES
Inicialmente a polícia suspeitava que haviam 10 a 15 homens envolvidos no crime, porém, com o andamento do caso, suspeita-se que este número seja menor.
Segundo o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Joinville, policiais estão se revezando no cerco aos fugitivos e também nas demais demandas de ocorrências da cidade.
SUPOSTA RIVALIDADE ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS
O comandante também informou que no momento em que foram presos, os suspeitos relataram que os assassinados tinham eram rivais de outra facção criminosa que atua no tráfico de drogas. A Polícia Civil investigará essa informação durante a investigação.
CASAL PRESO
Durante as buscas, um casal que não tem relação direta com os homicídios foi preso por tráfico e drogas foram apreendidas. Eles possuíam mandados de prisão ativo e foram denunciados.