5 dicas para queda de pressão em dias de calor

A queda de pressão causa sonolência, fraqueza, tontura e visão turva, e é mais recorrente nos dias quentes.

Foto: Divulgação

Tempo quente, úmido e abafado: são algumas das características do verão catarinense. O que para muitos pode ser motivo de praia e relaxar, para outros pode ser momentos de terror.

Foto: Divulgação

Entre os principais sintomas de queda dos níveis de pressão arterial estão a sonolência, fraqueza, tontura, visão turva, náuseas ou até vômitos.

Foto: Divulgação

Os valores de referência desejáveis da pressão arterial devem ser de 120 mmHg x 80 mmHg, ou 12 por 8. Caso os níveis de pressão arterial apresentem queda abrupta, pode ocorrer sensação de desmaio.

Foto: Divulgação

Além disso, quando a pessoa apresentar sintomas de pressão baixa é importante deitar o corpo para evitar quedas e complicações. E, na sequência, elevar os membros inferiores para melhorar os sintomas.

Foto: Divulgação

Como evitar a queda da pressão arterial em dias com temperaturas elevadas? Confira 5 dicas! 1. Não Permanecer longos períodos em pé; 2. Manter boa hidratação; 3. Usar roupas frescas; 4. Evitar permanecer em ambientes muito quentes ou úmidos; 5. Levantar-se lentamente de posições deitadas.

Foto: Divulgação

Acompanhe o CLICSC

Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.

Foto: Divulgação