Foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 06, após passar um mês detido de forma temporária, o suspeito de matar Ditmar Walzburger, de 53 anos, em Blumenau.
A investigação apontou novos detalhes no crime e a Polícia Civil fez o pedido de prisão preventiva.
O delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, finalizou o inquérito e enviou ao Ministério Público. A vítima foi morta com golpes de faca e facão enquanto dormia em sua residência, no bairro Itoupava Norte.
Ainda de acordo com Bruno, a perícia indicou que Ditmar dormia quando recebeu as primeiras facadas. O autor, de 35 anos, matou Ditmar depois de saber que ele proibiu usuários de drogas de usarem a casa dele, na região da Romário Badia, para consumo de drogas.
A casa era frequentada por usuários que compravam drogas nas proximidades. Antes de cometer o assassinato o suspeito já havia ameaçado a vítima por causa da decisão.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado. As agressões foram tão graves que o crânio do morador chegou a afundar. O autor tentou alegar em seu depoimento que foi legítima defesa, a informação foi descartada pelos peritos que indicaram que a vítima estava dormindo quando o ataque começou.
O preso já tinha passagens por crimes de furto, receptação e roubo. Foi indiciado por homicídio duplamente qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima.
Ainda na mesma semana do homicídio, a casa da vítima foi incendiada. Este caso segue em investigação.