keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

BMW abre visitas na maior fábrica de veículos premium da América do Sul

Visita à fábrica do BMW Group permite que visitantes conheçam de perto os processos de fabricação dos veículos da marca

X
Foto: BMW Group/Divulgação
Siga-nos no google-news

O BMW Group Brasil, em parceria com a Serra Verde Express, está com a agenda aberta para visitas à maior fábrica de veículos premium da América do Sul. O programa “Por Dentro do BMW Group Brasil” consiste em um tour de até três horas pela planta de Araquari, em Santa Catarina, e pode ser realizado de segunda a sexta, exceto feriados, das 9h ou às 13h.

Na visita, os participantes conhecem de perto o dia a dia da fábrica e cada detalhe da produção dos veículos. Um guia especializado explica as etapas de carroceria, soldagem e montagem dos carros da marca enquanto os visitantes acompanham em tempo real os processos de fabricação. Ao final, está incluso um teste prático na pista interna em um veículo BMW com piloto especializado na direção.

O passeio é ideal não só para fanáticos pela marca, mas também para amigos, casais e famílias com crianças a partir de dez anos. “Quem tiver curiosidade de conhecer de perto a excelência com que são produzidos os veículos BMW ou buscar um passeio diferente e interessante, vai gostar de visitar a fábrica”, comenta Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express.

Todas as informações sobre o programa de visitas “Por Dentro do BMW Group Brasil” e aquisições de ingressos podem ser realizadas no site: https://www.visitabmwgroupbrasil.com.br/.

A maior fábrica de veículos premium da América do Sul

Com 1,5 milhão de metros quadrados, a planta do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, tem 112.893 metros quadrados de área construída e não passa despercebida por quem transita na BR-101, rodovia que dá acesso à fábrica.

A infraestrutura local abriga processos de pintura, carroceria, soldagem, montagem, qualidade e logística, como também laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. Nessa planta, são fabricados para o mercado brasileiro os modelos BMW Série 3, X1, X3 e X4.

Com processos de qualidade extremamente rígidos, a fábrica tem capacidade para produzir até 32 mil veículos ao ano.

BMW X1
Produzido na fábrica do BMW Group em Araquari (SC), o novo BMW X1 traz sob o capô duas opções de motorização, com potências que variam de 156cv a 204cv, ambos equipados com a tecnologia BMW TwinPower Turbo.

Recheado de equipamentos em todas as versões, o novo BMW X1 tem itens como faróis com LEDs adaptativos, Parking Assistant com câmeras de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado automático digital, rodas de até 20 polegadas com design mais agressivo, volante M Sport com empunhadura esportiva, sistema de som da renomada Harman Kardon, Head-up Display e um incrível painel curvado, que exibe as informações do painel de instrumentos e da central multimídia.

BMW 320i
O novo BMW Série 3, produzido na fábrica do BMW Group em Araquari, já está à venda no Brasil. Na dianteira, os faróis e o duplo rim foram redesenhados.

O para-choque também ganhou novo desenho com novas tomadas de ar. O para-choque traseiro, assim como design de luzes das lanternas, ganharam novo visual, deixando o sedã ainda mais elegante, mas sem perder a sua esportividade.

Debaixo do capô, o novo BMW Série 3 segue com o eficiente e potente motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 184cv e 300Nm de torque. A tração, como segue a tradição de ser traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 7,1s e atinge a velocidade máxima de 235km/h. Tudo reforçando o Puro Prazer de Dirigir, que faz parte do DNA do modelo.

BMW X3 e BMW X4
Produzido em todas as suas versões a combustão no Brasil, os BMW X3 e BMW X4, são os carros mais modernos, tecnológicos e potentes produzidos em solo nacional. Recheados de equipamentos e tecnologia, os modelos são equipados com o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento, sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto.

Há ainda sistemas como o Driving Assistant, Parking Assistant Plus e Surround View, o BMW Gesture Control, BMW Head-up e sistema de som premium da renomada Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência. Mas a cereja do bolo é a versão M40i, equipadas com motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm). Além de serem os mais potentes, os novos modelos são, também, os carros mais rápidos produzidos no Brasil. Aceleram de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

VISITA

“Por Dentro do BMW Group Brasil”

Datas: visitas de segunda a sexta (exceto feriados)

Horários: às 9h e às 13h

Valores: a partir de R$190

Ingressos: disponíveis em https://www.visitabmwgroupbrasil.com.br/ (a partir de 10 anos de idade).

Os ingressos também podem ser adquiridos na sede da Serra Verde Express

(Av. Presidente Affonso Camargo, 330) em Curitiba ou pelo telefone (41)

3888 3488, mediante disponibilidade.

Sobre a Serra Verde Express

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense.

Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações acesse o site https://serraverdeexpress.com.br/ ou visite o perfil da Serra Verde Express no Instagram: @serraverde_oficial.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Geral

Confeitaria Júlia Cherem lança cardápio de inverno com novidades irresistíveis em Florianópolis

Bolo de chocolate com calda quente, brownie com sorvete e merengue, mini cookies com acompanhamentos, além de novas opções salgadas, estão entre as novidades

Geral

Forneria Carbone inaugura no Continente Shopping

Nova casa do Grupo Alma abre as portas com proposta acolhedora, receitas autorais e o atendimento que é marca registrada do grupo gastronômico

Artigo, Geral

Artigo: Será que o debate político caminha para o mero entretenimento?

Especialista em Comunicação Política alerta sobre a estratégia oculta do viés de disponibilidade no marketing político

Geral

Design: mostra fotográfica do Italian Design Day está em cartaz em Florianópolis

Em 2025, o evento global tem como tema “Desigualdades. O design para uma vida melhor”. Na Capital, mostra pode ser visitada até o dia 5 de junho

Geral

Los Troncos Parrilla Uruguaya renova menu executivo com pratos clássicos

Comandado por uma equipe apaixonada pela autêntica gastronomia do Uruguai, o premiado restaurante Los Troncos Parrilla Uruguaya (reconhecido com o Travellers’ Choice Best of the Best 2024 do Tripadvisor), localizado na Praça Getúlio Vargas, no […]

Mais notícias

Economia

Festival Mundo dos Vinhos terá três edições entre junho e julho em Santa Catarina

Evento promovido pelo Fort Atacadista oferece degustações e experiências de harmonização em lojas de Palhoça, Florianópolis e Balneário Camboriú; promoções em rótulos já iniciaram e seguem até o fim de agosto

Eventos

Licor de pistache é sucesso na internet e nos endereços mais badalados

Desde que foi lançado oficialmente, um licor de pistache inspirado nos gelatos italianos vem chamando a atenção tanto na internet – com centenas de influenciadores compartilhando a novidade – e também em degustações realizadas em bares e […]