keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Ônibus cai em barranco após se perder em curva e mata 39 pessoas

Entre as vítimas fatais estavam três crianças; também havia crianças brasileiras no ônibus, mas o estado de saúde delas ainda não foi informado

ônibus X
Foto: Bombeiros do Panamá / Via AFP
Siga-nos no google-news

Um ônibus que transportava imigrantes caiu de um barranco na madrugada desta quarta-feira, 15, após terem cruzado a selva de Darién, na fronteira do Panamá com a Colômbia. Informações iniciais apontam 39 mortos.

O comunicado foi feito pelo Serviço Nacional de Migração. De acordo com o Unicef,  pelo menos três crianças também fazem parte da lista de mortes.

O ônibus levava os imigrantes de Darién, área florestal na fronteira com a Colômbia, até um abrigo na localidade de Gualaca, na província de Chiriquí, 400 km a oeste da Cidade do Panamá, na fronteira com a Costa Rica. 

O veículo já havia percorrido aproximadamente 700 km, em 14 horas de viagem, quando sofreu o acidente. 

O motorista teria passado a entrada do albergue e, ao dar a volta, aconteceu o acidente. Segundo a imprensa local, o ônibus saiu da estrada ao contornar uma curva e caiu em um barranco, onde bateu em uma pedra e em um micro-ônibus parado em uma rodovia mais abaixo.

Segundo a vice-diretora do Serviço de Migração, María Isabel Saravia, além dos mortos, mais de 20 pessoas ficaram feridas. No veículo estavam 66 migrantes, incluindo 20 menores de idade e  dois motoristas, um deles também morreu.

As autoridades do Panamá não divulgaram a nacionalidade dos mortos ou feridos. De acordo com o Itamaraty, no ônibus também estavam seis crianças brasileiras. Porém,  sobre brasileiros adultos não há informações. 

O estado de saúde das crianças ainda não foi informado, o processo de identificação ainda está sendo realizado.

Haitianos que imigraram para o Brasil costumam usar a rota da América do Sul até os Estados Unidos, muitos desses haitianos tiveram filhos no Brasil, por isso há crianças com documentação brasileira.

O chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez afirmou no Twitter que havia cubanos entre os mortos. Colômbia e Equador também confirmaram mortes de cidadãos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados