Nesta terça-feira (28), as polícias Civil e Militar realizaram a operação policial denominada INconveniência em Bombinhas, cumprindo 6 mandados de prisão temporária, 1 mandado de apreensão de adolescente e 8 mandados de busca e apreensão.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia de Bombinhas em conjunto com o 31º Batalhão de Polícia Militar, durou mais de um ano e identificou uma organização criminosa que utilizava Conveniências nos bairros Bombas e José Amândio para dissimular a prática de tráfico de drogas, receptação de bens furtados, contrabando e corrupção de menores.
O líder da organização criminosa também era o proprietário das conveniências e responsável por coordenar os crimes e realizar a venda direta de drogas. As ordens judiciais foram deferidas com base nos elementos reunidos e os mandados estão sendo cumpridos.
A operação contou com apoio de outras unidades policiais e os presos foram encaminhados ao sistema prisional após os procedimentos na delegacia. O Inquérito com os resultados das investigações deve ser concluído em 30 dias.