Na última quarta-feira (1º), a Polícia Civil descobriu um laboratório de anabolizantes em São José, na Grande Florianópolis. Durante a operação, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Delegacia de Combate às Drogas e pelo Núcleo de Inteligência da Capital, em conjunto com a Guarda Municipal de Florianópolis.
De acordo com o delegado Walter Loyola, responsável pela ação, mais de meio milhão de reais em comprimidos tarja preta, medicamentos ilegais e de uso controlado, além de outras substâncias foram apreendidos. O laboratório produzia anabolizantes importados do Paraguai e do estado de Minas Gerais, além de substrato para fabricação, importado da China. O delegado afirmou que o local era considerado “grande”.
A venda e o uso de anabolizantes são proibidos no Brasil e o seu comércio é ilegal. Além de serem perigosos para a saúde, esses medicamentos são responsáveis por diversos casos de doping no esporte.
O delegado Walter Loyola enfatizou a importância da ação da polícia na apreensão de substâncias ilegais que colocam em risco a saúde da população e parabenizou a equipe envolvida na operação.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e responsabilizar os envolvidos na produção e comércio de anabolizantes ilegais. A descoberta desse laboratório reforça a necessidade de conscientização sobre os riscos dos anabolizantes e a importância de combater o comércio ilegal dessas substâncias. A população deve estar atenta aos perigos dos medicamentos ilegais e procurar tratamentos seguros e legalizados para as suas necessidades médicas.