keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Operação contra tráfico em conveniências de Bombinhas é anulada por juíza

A juíza alegou que as imagens adquiridas na apreensão do DVR não foram obtidas legalmente

operação incoveniência X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

A operação inconveniência realizada na última terça-feira (28), em Bombinhas, em conjunto com a Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) foi anulada pela própria juíza que concedeu os mandados de busca e apreensão e prisão. 

A juíza alegou que as imagens adquiridas na apreensão do DVR não foram obtidas legalmente. Porém, de acordo com a Polícia Militar e Polícia Civil, foi realizada uma abordagem e se localizou contrabando e descaminho e foi apreendido o DVR para averiguar a suspeita que usavam a máquina de cartão.Os responsáveis pela operação alegaram que todo o material apreendido foi encaminhado legalmente à Polícia Federal, e depois foi verificado o conteúdo e se deu a extração. 

Ainda segundo a PM e a PC, a investigação foi muito além e teve dezenas de usuários flagrados saindo da conveniência, estes teriam relatado que a droga havia sido comprada lá. Todas essas provas foram filmadas e o material foi desconsiderado

Informações da Polícia Civil afirmam que a investigação durou quase seis meses e envolveu várias dezenas de policiais militares e civis e contava com provas robustas. O alvo principal é conhecido por ser o rei do pó em Bombinhas, que ostenta um padrão de vida alto, além de ótima relação com várias autoridades, algumas delas flagradas comprando drogas.

Neste sábado (04) a PM repassou que traficantes fecharam a avenida Falcão, em Bombinhas, durante a noite de sexta-feira, (03), com som alto e foguetes gritavam que “a firma não vai parar”. Segundo os militares, foi desviado o trânsito e ninguém foi preso para evitar confronto, por a justiça não dar segurança jurídica aos policiais. Somente os procedimentos de trânsito foram adotados.  

Para o Tenente Coronel Eder Jaciel, comandante do 31 Batalhão de Polícia Militar, o clima é de medo e de revolta. Foi determinado que sejam encerradas as ações de inteligência na comarca de Porto Belo. O Promotor da comarca informou que irá recorrer da decisão. 

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Eventos

Bella Experience: o maior evento de revelação de talentos do Brasil chega a Santa Catarina em outubro

O evento será realizado na Arena Opus, em São José, no dia 5 de outubro, e reunirá grandes nomes do mercado da moda e do entretenimento

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro