keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Após tentar furtar cooperativa de crédito em Porto Belo criminoso é preso

O monitoramento do banco informou que o alarme disparou por volta das 04h30min e que havia movimentação dentro do estabelecimento

Imagem mostra uma sirene de policia X
Foto: Ilustrativa/Divulgação
Siga-nos no google-news

Na madrugada desta terça-feira, a Polícia Militar foi acionada na Cooperativa de Crédito Sicredi da avenida Hironildo Conceição dos Santos, em Porto Belo, onde o monitoramento do banco informou que viu, pelas câmeras, que uma mesa estava se movimentando e o sistema de alarme havia sido disparado. 

As equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e outra equipe da Polícia Militar se deslocaram até o local e foram até os fundos do banco, onde na lateral foi visto uma bicicleta abandonada e um buraco na parede. 

Moradores do condomínio ao lado viram quando um homem de bicicleta preta com uma caixa de mercado vermelha e uma mala rosa chegou e em seguida fugiu pelo terreno ao lado. 

Foi feito buscas no terreno e na lateral, mas ele não foi encontrado, apenas foi verificado que o abandonou a bicicleta.

O gerente do estabelecimento abriu a agência e a equipe do PPT realizou a varredura dentro do banco. Ele disponibilizou as imagens do autor e relatou que foi informado pelo monitoramento da agência às 04h23 que viram pelas câmeras um homem de boné e barba entrando na agência por um buraco que havia feito com uma marreta, onde acionou o alarme e posteriormente o sistema de fumaça. 

Foi isolado o local e acionado a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). O IGP esteve no local realizando levantamento e na bicicleta não encontrou vestígios que pudessem identificar o suspeito.

O PPT junto dos outros policiais permaneceram no local até começar a clarear o dia, quando começaram a realizar novas buscas pelos terrenos, pois ainda tinha esperança de encontrar o autor escondido. Após realizar novas varreduras por um terreno lateral do banco, os policiais encontraram o criminoso deitado embaixo de um alojamento de madeira que os funcionários de uma obra dormiam.

Ele foi identificado e relatou que essa é a segunda vez que tenta furtar a mesma cooperativa de crédito.  Nas proximidades de onde ele estava, foi encontrada uma marreta usada para quebrar a parede e o boné que usou no ato. 

Ele foi preso pelo crime de furto e deslocou com o mesmo até a delegacia de Polícia Civil de Porto Belo.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Saúde

Médica catarinense é pioneira no mundo no uso de células-tronco para tratar calvície e doenças capilares

Com abordagem inovadora, tratamento oferece resultados naturais e seguros em casos de alopecia e outras condições do couro cabeludo

Eventos

Músicos de Santa Catarina participam do Conexão Autoral

Projeto promovido pelo produtor musical Márcio Pimenta, com apoio do Mundial Rock, conecta artistas da Grande Florianópolis que apostam na música autoral