Neste sábado (11), a presença de uma área de alta pressão entre o Rio Grande do Sul, Uruguai, Argentina e o oceano irá favorecer o fluxo de umidade em direção ao litoral e áreas próximas. Isso, combinado com o aquecimento diurno, irá criar condições para pancadas de chuva isoladas que podem se tornar temporais isolados.
O risco de ocorrências relacionadas a tempestades e chuvas intensas em curto período é baixo a moderado. Nas outras regiões, o dia será de sol com algumas nuvens e uma pequena chance de chuva bem isolada no Meio-Oeste.
A temperatura na manhã será de 10 a 15°C nos Planaltos e Meio-Oeste e de 17 a 23°C nas outras áreas. À tarde, as máximas variam de 29 a 34°C no Grande Oeste e de 25 a 29°C dos Planaltos ao litoral.
Os ventos terão intensidade fraca a moderada, soprando do nordeste e passando para sudeste a leste durante o dia, com rajadas ocasionais.
Já no domingo (12), uma área de alta pressão em alto mar continuará favorecendo o fluxo de umidade em direção ao litoral e áreas próximas. Combinado com o aquecimento diurno, isso irá criar condições para pancadas de chuva a qualquer momento do dia, podendo se tornar temporais isolados dos Planaltos ao litoral.
No Grande Oeste, as condições serão típicas de verão, com sol e poucas nuvens durante a maior parte do dia, mas o calor e a umidade ocasionarão pancadas de chuva bem isoladas, distribuídas mal entre a tarde e a noite. O risco de ocorrências relacionadas a tempestades e chuvas intensas em curto período é baixo a localmente moderado.
A temperatura na manhã será perto de 10°C na Serra, de 17 a 23°C no litoral e no Vale do Itajaí e de 15 a 19°C nas outras áreas. À tarde, as máximas chegarão a 33°C no Extremo Oeste e Oeste e variarão de 24 a 29°C nas outras regiões.
Os ventos terão intensidade fraca a moderada, soprando do leste, com rajadas ocasionais.