Um sistema de alta pressão nas proximidades da costa de Santa Catarina está causando chuvas fortes e persistentes em diversas regiões do estado. Os ventos de direção leste estão trazendo umidade do oceano para o continente, ocasionando chuva persistente e volumosa entre a tarde e noite desta segunda-feira (13) e ao longo da terça-feira (14).
As regiões mais afetadas são o Litoral Norte, o Planalto Norte, Baixo, Médio e parte do Alto Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis, com os volumes mais expressivos sendo previstos para o Litoral Norte e Planalto Norte.
O risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde do mapa. As autoridades locais estão alertando a população para que tome as devidas precauções e evite áreas de risco. As equipes de resgate e Defesa Civil também estão em alerta para atuar em caso de emergências.
Com a previsão de continuidade das chuvas, é importante que a população esteja atenta aos alertas e recomendações das autoridades locais e evite transitar por áreas alagadas ou propensas a deslizamentos.
Criado pela administradora Letícia Lucca, gaúcha radicada em Florianópolis, método une finanças estratégicas e autoconhecimento para transformar negócios e vidas; empresária atua em todo o país