Na manhã da última terça-feira (14), o braço do Cristo Redentor de Barra Velha desabou, levando à interdição da estátua, que é o principal ponto turístico da cidade. Não houve feridos, já que não havia ninguém próximo à escultura no momento do acidente.
De acordo com Elton Cunha, diretor da Defesa Civil de Barra Velha, um pedaço de concreto que fica abaixo do braço se soltou, levando ao isolamento da área pela Defesa Civil e notificação da prefeitura. Um engenheiro civil foi convocado para realizar uma análise completa da situação, já que diversas rachaduras foram encontradas na estrutura.
“Além do desprendimento de placas [de concreto], também há diversas rachaduras, então necessitamos de uma avaliação mais aprofundada da estrutura para assim tomar algum tipo de decisão”, informou Elton Cunha.
A interdição do ponto turístico permanecerá em vigor até que seja realizada uma avaliação completa da situação e se confirme que a área é segura para visitação de moradores e turistas.
Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]
Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio