keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou mulher e estuprou enteada em Bombinhas vai responder por 4 crimes

Homem responderá por quatro crimes, que ainda contam ainda com 11 qualificadoras, entre elas feminicídios, estupro de vulnerável, homicídio tentado e consumado

MPSC altera denúncia para homicídio consumado após morte de mãe que tentou defender filha de estupro X
Foto: Pixabay
Siga-nos no google-news

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou na terça-feira (14) a denúncia contra um homem acusado de estuprar sua enteada de apenas 13 anos e tentar assassinar a mãe da menina, após ser flagrado no crime. O caso ocorreu em fevereiro na cidade de Bombinhas, no Litoral Norte do estado.

Tragicamente, a mãe da vítima veio a falecer no dia 8 de março, em decorrência dos ferimentos causados pelos dez golpes de faca que recebeu. A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Belo, então, acrescentou a acusação de homicídio consumado ao processo.

Anteriormente, o agressor já havia sido denunciado por estupro de vulnerável, duas tentativas de homicídio e lesão corporal grave. Agora, com a atualização da denúncia, ele responde por homicídio consumado com cinco qualificadoras relacionadas à mãe da vítima, incluindo feminicídio e motivo torpe.

Além disso, o acusado também foi denunciado por tentativa de homicídio da menor, com qualificadoras que incluem feminicídio e meio cruel, além do estupro de vulnerável agravado pelo fato de a vítima ser enteada do agressor e ter sido violentada diversas vezes. O crime ocorreu dentro da casa da família.

O acusado encontra-se preso preventivamente.

Sucessão de crimes

Padrasto acusado de estuprar a enteada, tentar matar a menina e matar a mãe dela, se entregou à polícia na manhã do dia 5 de fevereiro, em Bombinhas. O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de fevereiro. Segundo o delegado Ricardo Melo, desde o flagrante de uma das vítimas ensanguentada, a polícia estava empenhada em localizar o suspeito, após ele estuprar a enteada de 13 anos e esfaquear a mãe dela, com quem era casado.

“Ao finalizar o ato, o homem passou a culpar a menina ‘por ter acabado com a vida dele, olha o que você fez com a minha vida’”, disse o delegado. A mãe flagrou a filha sendo estuprada na madrugada de sábado e ao tentar impedir o ato, a mulher, de 32 anos, acabou morta a facadas. O agressor seria o companheiro da mulher e padrasto da adolescente de 13 anos.

Na tentativa de impedir o ato, a mulher entrou em luta corporal com o marido e foi esfaqueada ao menos dez vezes. Na sequência, o homem fugiu pelo portão da frente. A adolescente contou aos policiais que o padrasto entrou no quarto com uma faca e a ameaçou dizendo para ela não gritar. O homem ainda usou um fio de luz para segurar o pescoço da vítima enquanto abusava sexualmente dela. A garota, no entanto, conseguiu gritar por socorro.

Outras duas filhas do casal, de 6 e 10 anos, estavam no local. Mãe e filha foram encaminhadas para atendimento médico. De acordo com o delegado, junto ao Conselho Tutelar, a Polícia Civil fez a escuta especializada da vítima, que detalhou como foi esse último episódio de estupro.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados