Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil de Camboriú nesta quarta-feira (16) sob suspeita de armar uma emboscada que terminou com a morte de um jovem de 18 anos em Itajaí na semana passada. As câmeras de segurança do prédio onde a vítima residia gravaram o momento em que outro homem, que ainda não foi identificado, se aproximou da vítima enquanto ela aguardava a chegada do suposto comprador de um cachorro.
De acordo com o delegado Eduardo Ferraz, o adolescente teria entrado em contato com a vítima alegando interesse em adquirir um cão e marcando um encontro para concretizar a transação. Na noite do dia 6 de março, a vítima desceu para a portaria com o animal nos braços para encontrar o comprador, conversa com rapidamente com o motociclista mas acaba atingido por tiros.
A vítima foi morta na entrada do prédio localizado no bairro Fazenda, enquanto o cachorro foi baleado na pata, mas sobreviveu. A polícia ainda não informou qual teria sido o motivo do crime e nem a identidade do atirador.
Além da apreensão do adolescente, a polícia também cumpriu um mandado de busca na casa dele, no bairro Monte Alegre, onde foram encontradas algumas porções de maconha e crack. Os investigadores constataram ainda que o jovem vendia drogas em frente ao imóvel e que possuía munição de calibre permitido de forma irregular.
O delegado Eduardo Ferraz declarou que o adolescente responde por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pela emboscada, tráfico de drogas e posse irregular de munição. O menor foi encaminhado ao sistema socioeducativo.