keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Em investigação de trabalho escravo em vinícolas armas são apreendidas

As investigações apontam que os trabalhadores eram vítimas de agressões, extorsões e submetidos a jornadas irregulares

trabalho escravo X
Foto: Divulgação/MPT-RS
Siga-nos no google-news

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação para aprofundar as investigações sobre o caso de resgate de 207 trabalhadores em condições análogas à escravidão em um alojamento de Bento Gonçalves (RS) em fevereiro. 

Os trabalhadores vinham da Bahia para o Rio Grande do Sul contratados pela empresa Fênix, do empresário Pedro Oliveira de Santana, e prestavam serviço às vinícolas Aurora, Garibaldi e Salton. 

As investigações apontam que os trabalhadores eram vítimas de agressões, extorsões e submetidos a jornadas irregulares, além de serem alojados e alimentados em condições desumanas.

Até o momento, a PF identificou seis pessoas envolvidas, incluindo um policial afastado da BM, suspeito de atuar na segurança da Pousada do Trabalhador, alojamento em que ficavam os trabalhadores. O advogado do policial nega o envolvimento do seu cliente e critica a Corregedoria da BM por “falta de cautela”. 

Outros investigados incluem o dono da empresa Fênix, Santana, e o empresário Fábio Daros, apontado pelos trabalhadores e funcionários do local como dono do alojamento. Na operação, foram apreendidas nove armas e diversas munições pertencentes a Santana, que tem registro de CAC. 

As três vinícolas envolvidas firmaram um TAC com o MPT-RS que prevê 21 obrigações e R$ 7 milhões em indenizações, enquanto a Fênix recusou a proposta e teve R$ 3 milhões bloqueados pela Justiça do Trabalho.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio