No último sábado (18), o Governo do Estado de Santa Catarina celebrou o 25º aniversário do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), por meio da Polícia Militar do estado. O evento foi realizado na sede do Comando-Geral em Florianópolis e contou com a participação da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten.
O governador Jorginho Mello ressaltou a importância do Proerd para Santa Catarina e agradeceu a todos que contribuíram para sua consolidação, incluindo policiais, escolas e famílias. O evento ofereceu diversas atividades para a população, incluindo demonstrações de ações com cães da PM, apresentação da banda da Polícia Militar, boi-de-mamão e a chance das crianças conhecerem a cavalaria. A mãe de Heloísa, de 9 anos, emocionada, relatou que sua filha teve a oportunidade de andar a cavalo pela primeira vez e se aproximou do sonho de se tornar policial.
Com grande público presente, os policiais envolvidos tiveram a oportunidade de se aproximar da sociedade e divulgar outros programas da PMSC, além do Proerd. A tenente-coronel Naíma Huk Amarante, coordenadora de Projetos Especiais da PMSC, relembrou a importância do Programa, que já atendeu mais de um milhão e setecentas mil crianças e adolescentes, orientando e conscientizando sobre o combate às drogas.
Com a presença de grande público do início ao fim, os policiais participantes puderam se aproximar da sociedade e orientar a população sobre os muitos programas da PMSC, além do Proerd. A coordenadora de Projetos Especiais da PMSC, tenente-coronel Naíma Huk Amarante, relembrou um pouco a história. “O Proerd, ao longo desses anos, já atendeu mais de um milhão e setecentas mil crianças e adolescentes, orientando e conscientizando sobre esse assunto tão importante que é o combate às drogas. Essa ação está acontecendo em todos os quartéis no estado”, completa.