Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado em Santa Catarina, desta vez na cidade de Joinville, no Norte do Estado. Na madrugada desta segunda-feira (20), uma mulher grávida foi esfaqueada pelo próprio companheiro, no bairro Vila Nova, zona Oeste da cidade.
Segundo relatos da irmã do suspeito, que é dona da casa onde ocorreu o crime, o casal chegou pouco depois da meia-noite e teve uma discussão. Em seguida, ela ouviu gritos de dor vindos do quarto. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou a vítima esfaqueada e pedindo ajuda.
“A mulher pediu ajuda aos familiares, que invadiram o quarto e notaram que ela havia sido esfaqueada pelo marido. Ele saiu em fuga, com um corte na mão”, explica o tenente Caio Augusto, da Polícia Militar, que foi acionada pela irmã do suspeito.
A Polícia Militar foi acionada pela irmã do suspeito e realizou buscas pelo homem, que fugiu do local com um corte na mão. Um motorista de aplicativo informou à PM ter feito uma corrida suspeita para um cidadão ferido, que foi até um motel no bairro Costa e Silva. Após o relato do motorista, o suspeito acabou preso em flagrante no local.
O homem alegou ter agido em legítima defesa, mas a vítima apresentava diversos cortes no abdômen, enquanto ele tinha apenas um corte na mão. Ele foi conduzido à delegacia por tentativa de feminicídio e tentativa de aborto, devido à gravidez da companheira.
A vítima foi socorrida em estado grave e passou por cirurgia. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dela e do bebê.