keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Em operação que investiga homicídio homem é preso com arma de fogo em Porto Belo

Operação iniciou em Garuva, quando um homem foi encontrado morto com as mãos algemadas e com mais de vinte disparos de arma de fogo no rosto

operação em porto belo X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Porto Belo participou da Operação Perfídia desencadeada pela Delegacia de Polícia de Garuva/SC. A operação teve início após um homicídio em fevereiro deste ano em Garuva, quando um homem foi encontrado morto com as mãos algemadas e com mais de vinte disparos de arma de fogo no rosto. 

Após troca de informações com a Polícia Civil do Paraná, descobriu-se que o crime estava relacionado com a morte de uma jovem em dezembro do ano passado na cidade de Matinhos-PR. A investigação apontou que o homem executado não havia cumprido um acordo com um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na região, o que levou à sua morte por membros do grupo criminoso.

operação em porto belo
Foto: PC/Divulgação

Com base nas informações obtidas, foi constatado o envolvimento de indivíduos que atuavam nos estados do Paraná e Santa Catarina. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa de um homem em Porto Belo, que possuía mais de 35 passagens policiais e havia saído do sistema prisional em dezembro de 2022. Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de uma pistola 380, e foram apreendidos dois veículos avaliados em torno de R$ 300.000,00, R$ 4.500,00 em espécie e 03 smartphones.

operação em porto belo
Foto: PC/Divulgação

A Operação também resultou em prisões em outras cidades, incluindo Matinhos, onde três pessoas foram presas, e São José dos Pinhais, onde um homem foi preso. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o preso em Porto Belo foi encaminhado para a audiência de custódia e representado pela Delegada de Polícia local para a conversão da prisão em flagrante em preventiva. 

O Ministério Público manifestou-se favoravelmente e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com o preso sendo encaminhado pela Polícia Penal para o Presídio Regional de Tijucas.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Motorista morre em grave acidente entre carretas na BR-282 em SC

Um grave acidente envolvendo duas carretas matou um motorista na tarde desta segunda-feira (17) na BR-282, entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, em Santa Catarina. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o SAMU foram […]

Segurança

Corpo de turista argentino desaparecido é encontrado em SC

Federico Bruni estava às margens de um rio em São Bonifácio

Segurança

Queda de avião na Filadélfia matou os seis ocupantes, diz prefeitura

Vítimas eram mexicanas; aeronave caiu minutos após a decolagem

Mais notícias

Empregos

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para pessoas com mais de 50 anos

Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio