Mãe e filho estão em estado grave na UTI após um grave acidente na BR-470 em Blumenau. O pai também está hospitalizado, porém, em estado estável na enfermaria. A escola onde o menino estuda confirmou a notícia e informou que o acidente ocorreu no sábado à noite.
O menino de oito anos está inconsciente e os médicos interromperam o uso de sedativos para avaliar sua reação nas próximas horas. A mãe, de 46 anos, está consciente, mas ainda na UTI, devido às várias lesões causadas pelo acidente, incluindo pernas machucadas e ferimentos nas costelas. O pai, de 45 anos, também está no Hospital Santo Antônio e passará por cirurgia nesta terça-feira (28) devido às fraturas no quadril.
De acordo com amigos da família, o trio reside na região do bairro Tribess e se envolveu em um acidente na BR-470 em Blumenau por volta das 22h30min do sábado. O casal foi encontrado preso às ferragens e precisou ser desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. O menino foi localizado no banco de trás desacordado com suspeita de traumatismo craniano.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está investigando o acidente. Segundo a PRF, o outro carro envolvido na colisão era conduzido por uma moradora do bairro Garcia, uma mulher de 28 anos que foi multada por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Apesar disso, não foram encontrados sinais de embriaguez.