Durante uma ronda na rua 442, a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) avistou um homem que, ao notar a presença da viatura, fugiu. Após perseguição, ele foi alcançado, mas resistiu ativamente à abordagem e jogou um recipiente metálico no chão. Os policiais utilizaram técnicas de imobilização para contê-lo e, em seguida, realizaram busca pessoal, encontrando um aparelho celular em sua posse. Ao vasculharem as imediações, os policiais localizaram o recipiente metálico jogado pelo suspeito, contendo cinco porções de cocaína embaladas individualmente.
Questionado sobre a droga, o indivíduo confessou que estava transportando as porções para sua companheira, que era a responsável pela venda do entorpecente. Ele também informou aos policiais a localização da residência onde estariam mais drogas e apontou o local exato onde o entorpecente se encontrava. Ao chegar na residência indicada, a equipe policial encontrou a companheira do indivíduo, que confirmou a posse das drogas e informou o local onde estavam guardadas.
No quarto do casal, dentro de uma maleta de maquiagem, foram encontradas três embalagens plásticas, sendo duas contendo 34 porções de cocaína cada e uma com 33 porções de cocaína, todas embaladas individualmente da mesma forma que as encontradas com o homem abordado, totalizando 101 porções. Além disso, havia uma balança de precisão, materiais para embalar a droga, uma quantia de R$ 1 mil em dinheiro e uma porção de 10 gramas de maconha.
A mulher foi presa, assumiu a propriedade da droga e o jovem apreendido. Foram conduzidos junto com o material para a delegacia para os procedimentos cabíveis.