Ciclone avança rápido para SC e Defesa Civil emite alerta
No final da noite de sexta, o vento virará para a direção Sul com rajadas que devem superar os 65 km/h nas áreas próximas da costa catarinense
Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (31), um ciclone extratropical se formou no Rio Grande do Sul e está se movendo em direção a Santa Catarina junto com uma frente fria.
Foto: Divulgação
A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para possíveis danos em todas as regiões de Santa Catarina, pois as chuvas fortes, com alto potencial de tempestades severas, começaram na Campanha Gaúcha no início do dia e se espalharão por Santa Catarina entre o final da manhã e a tarde.
Foto: Divulgação
Segundo a Defesa Civil de SC, o ciclone extratropical deve causar tempestades em todas as regiões do Estado, começando pelas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, no Extremo-Oeste, e se espalhando para as outras regiões até a noite.
Foto: Divulgação
No sábado, dia 1º de abril, o sistema frontal, composto pelo ciclone e a frente fria, se moverá em direção à costa do Sudeste e, até domingo, dia 2, atingirá São Paulo e Rio de Janeiro, causando chuva forte, especialmente à tarde, ventania e aumento significativo do nível do mar, além de queda de temperatura.
Foto: Divulgação
O ciclone bomba é um fenômeno meteorológico caracterizado por um ciclone extratropical intenso com ventos muito fortes, que pode causar danos materiais significativos.
Foto: Divulgação
Acompanhe o CLICSC
Diariamente o CLICSC traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e siga as nossas redes sociais.
Foto: Divulgação