Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (16) em Blumenau, no Vale do Itajaí, por descumprir uma medida protetiva de urgência. A ex-companheira denunciou que ele tentou atropelá-la em frente à casa dela. De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo “acionamento de pânico por pessoa com medida protetiva”.
Os policiais foram imediatamente ao local atender a vítima. Ela informou que possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro e estava em frente à sua casa quando o homem tentou atropelá-la com um carro prata. A mulher ainda contou que ele estava dirigindo de forma perigosa, colocando em risco a vida de outros pedestres.
A vítima também relatou que recebeu mensagens de ameaça por telefone. Em uma delas, o homem ameaçou matá-la com uma faca. Após a tentativa de atropelamento, ele fugiu. A polícia informou que, durante o relato da vítima, os policiais viram o veículo passando em frente à casa, descumprindo a medida protetiva de urgência. A PM o abordou em seguida.
Durante a busca no veículo, os policiais encontraram uma faca com bainha debaixo do banco do motorista, que foi reconhecida pela vítima como a usada nas fotos enviadas com as ameaças. A polícia informou que o autor sabia da medida protetiva contra ele, mas que não sabia que não poderia se aproximar da ex-companheira. Ele foi preso e encaminhado à Central de Polícia.
O descumprimento de medidas protetivas de urgência é um crime previsto na Lei Maria da Penha e pode levar a prisão em flagrante. A medida é uma forma de proteger as vítimas de violência doméstica, que sofrem com ameaças, agressões e tentativas de homicídio. A Polícia Militar ressalta a importância de denunciar a violência doméstica, seja através do telefone 190 ou pelo Disque 180, que garante o anonimato do denunciante.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas