keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Porto de Itajaí responde à assembleia de trabalhadores e nega paralisação

Os trabalhadores deram um prazo de 10 dias para que a arrendatária e Autoridade Portuária apresentem um novo plano para a retomada das operações.

X
Siga-nos no google-news

O Porto de Itajaí respondeu nesta manhã de terça (25) por meio de nota, a  Assembleia Geral Extraordinária promovida pelos Trabalhadores Portuários. A reunião aprovou o envio de expedientes ao governo federal denunciando a demora no restabelecimento das operações do porto, que foram reduzidas depois da fracassada tentativa de privatização da estrutura pelo governo Bolsonaro em 2021 e 2022.

Os trabalhadores deram um prazo de 10 dias para que a arrendatária e Autoridade Portuária apresentem um novo plano para a retomada das operações. No entanto, segundo Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí, o porto não está paralisado.

 “O porto de Itajaí está mantendo mensalmente suas operações com outros modais de cargas, e, mesmo assim, estamos trabalhando e nos empenhando diariamente para recebermos navios a qualquer momento com operações de contêineres”. Completou. “Nós estamos, juntamente com a atual arrendatária, a APMT, e poder público municipal, trabalhando diariamente em tratativas para retomar o volume de cargas ao terminal, característica essa que é forte no nosso porto, garantido emprego e renda aos trabalhadores portuários, e gerando economias para Itajaí”, acrescentou.

Ainda de acordo com o dirigente, o Porto de Itajaí está recebendo regularmente desembarque de veículos e acaba de encerrar a temporada de cruzeiros, que também movimenta o cais. “Ainda assim, a Autoridade Portuária e a arrendatária continuam trabalhando incansavelmente para receber navios a qualquer momento com operações de contêineres”.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Economia

Grupo Pereira está entre os 20 maiores varejistas do Brasil e é líder em Santa Catarina

Companhia, que comanda redes como o Fort Atacadista, alcança a 16ª posição no ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro

Economia

Crescente movimentação em portos catarinenses aumenta procura por centros logísticos

No ritmo de crescimento em 2024, a NDI Log, localizada em Barra Velha, prevê alta de até 40% no segundo semestre

Economia

Governo de SC arrecada R$ 4,3 bilhões em junho e registra alta real de 8,4%

No entanto, foi a primeira vez no ano em que o indicador não ultrapassou a marca dos 10%

Economia

Venda de veículos em SC tem crescimento que supera média do país

Os números são referentes ao primeiro semestre de 2024

Economia

Balneário Camboriú e Itapema são metros quadrados mais caros do país

Quatro cidades de Santa Catarina ocupam o top 5 na pesquisa FipeZap do mês de junho

Mais notícias

Geral

Fort Atacadista celebra Semana Farroupilha com eventos em Lages e Chapecó neste sábado (21)

Comemoração terá costelaço, mateada, apresentações musicais e danças típicas, a partir das 10h, na lojas da rede em Lages e Chapecó

Eventos

Bella Experience: o maior evento de revelação de talentos do Brasil chega a Santa Catarina em outubro

O evento será realizado na Arena Opus, em São José, no dia 5 de outubro, e reunirá grandes nomes do mercado da moda e do entretenimento