Na manhã desta terça-feira, o projeto Unimed nas Escolas levou seus ensinamentos de primeiros socorros à Escola Anita Garibaldi, em Itapema.
Fonte: Divulgação
A escola tem 980 alunos e 45 professores e oferece ensino médio. O projeto Unimed nas Escolas se faz presente sempre que algum dos 13 municípios da região aniversaria, como é o caso de Itapema, que completou 61 anos no último dia 21.
O projeto, que é uma iniciativa de responsabilidade social da Unimed Litoral, beneficia o ensino público. Nas aulas ministradas pelos socorristas do SOS Unimed, são ensinadas as maneiras corretas de atender uma urgência ou emergência enquanto se aguarda o socorro especializado.
Itapema se emancipou de Camboriú em 1962, mas a localidade já tinha registros de povoação açoriana desde 1670. Hoje em dia, Itapema é uma das principais cidades turísticas do Brasil, com uma construção civil em expansão e forte valorização imobiliária.
Desde 2023, o projeto Unimed nas Escolas já transmitiu ensinamentos de primeiros socorros para estudantes e professores de Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú e Itapema. O calendário prevê ainda Ilhota e Itajaí em junho, Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú em julho, Navegantes em agosto, Porto Belo em outubro e Barra Velha e Balneário Piçarras em dezembro.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
As eleições na entidade serão realizadas no dia 25 deste mês por sistema remoto e vão mobilizar 1,9 mil médicos que atuam na região; “tecnologia será aliada na nossa gestão”, aponta
Somente no estado de Santa Catarina são mais de 1.200 vagas abertas nas 52 unidades de negócio do grupo, incluindo oportunidades nas lojas Fort Atacadista, Comper e Farmácia SempreFort; inscrições são válidas de 28 de abril a 3 de maio