Na manhã desta terça-feira, o projeto Unimed nas Escolas levou seus ensinamentos de primeiros socorros à Escola Anita Garibaldi, em Itapema.
A escola tem 980 alunos e 45 professores e oferece ensino médio. O projeto Unimed nas Escolas se faz presente sempre que algum dos 13 municípios da região aniversaria, como é o caso de Itapema, que completou 61 anos no último dia 21.
O projeto, que é uma iniciativa de responsabilidade social da Unimed Litoral, beneficia o ensino público. Nas aulas ministradas pelos socorristas do SOS Unimed, são ensinadas as maneiras corretas de atender uma urgência ou emergência enquanto se aguarda o socorro especializado.
Itapema se emancipou de Camboriú em 1962, mas a localidade já tinha registros de povoação açoriana desde 1670. Hoje em dia, Itapema é uma das principais cidades turísticas do Brasil, com uma construção civil em expansão e forte valorização imobiliária.
Desde 2023, o projeto Unimed nas Escolas já transmitiu ensinamentos de primeiros socorros para estudantes e professores de Bombinhas, São João do Itaperiú, Camboriú e Itapema. O calendário prevê ainda Ilhota e Itajaí em junho, Luiz Alves, Penha e Balneário Camboriú em julho, Navegantes em agosto, Porto Belo em outubro e Barra Velha e Balneário Piçarras em dezembro.
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Cirurgiã geral e referência em beleza e gerenciamento do envelhecimento, a Dra. Carol Berger compartilhou seus conhecimentos durante a 1ª Campanha de Valorização e Saúde da Mulher, no Expocentro Balneário Camboriú
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas