Um incidente ocorreu na Praia do Rosa, localizada em Imbituba, região Sul de Santa Catarina.
Na tarde desta sexta-feira (28), um turista de 30 anos de idade, natural de Curitiba, faleceu afogado na Praia do Rosa, localizada em Imbituba, região Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, que mobilizou um helicóptero para o resgate, a vítima estava acompanhada de um grupo de amigos, mas acabou se afastando.
Por volta das 13h30, os amigos avistaram o homem submergindo no mar e não retornando à superfície. Eles relataram à polícia que a vítima não ingeriu bebida alcoólica, porém estava nadando sozinho.
O grupo alertou o homem para permanecer em águas rasas, porém ele indicou que estava tudo bem. Contudo, pouco tempo depois, ele desapareceu no mar.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e iniciou as buscas. Um helicóptero da Polícia Civil foi requisitado para auxiliar no resgate. Após 20 minutos, a vítima foi encontrada na área de arrebentação e resgatada, no entanto, o homem já havia submergido há mais de uma hora.
Apesar das tentativas de reanimação, não foi possível salvá-lo. A Polícia Científica foi acionada para fazer o resgate do corpo.
Orientações
Para evitar afogamentos em praias, o Corpo de Bombeiros Militar recomenda:
evitar entrar no mar nas praias com bandeira vermelha
não nade contra correntes
caso esteja se afogando, tente sinalizar a situação
tente boiar até a ajuda chegar
não tente salvar pessoas vítimas de afogamento sem estar habilitado. Neste caso, lance algum objeto que a ajude a vítima a flutuar e chame os guarda-vidas ou ligue os bombeiros no telefone 193
não perca crianças de vista
se você ingeriu bebida alcoólica ou fez uma refeição recentemente, não entre na água
não ande nos costões, você pode escorregar e cair no mar
Karoline Moura é formada em Design pela PUC PR, Social Media e Copywriting de ecoturismo, atua tanto em empresas de viagens e turismo, como editora no portal ClicSC.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas