Um casal suspeito de ser responsável pela chacina que matou seis pessoas em Joinville, no Norte do Estado, em janeiro de 2023, foi preso na noite de quinta-feira (4) em Flor do Sertão, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram executadas em uma espécie de “tribunal do crime” e tiveram seus corpos queimados em uma área de mata.
O homem, de 33 anos e natural de Itajaí, já possui histórico criminal por envolvimento em outros crimes, como porte de arma de fogo, e tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto por envolvimento em homicídios. A mulher, de 19 anos e natural de Guarapuava, no Paraná, teria iniciado o conflito que culminou nas mortes.
A investigação, realizada pela Divisão de Homicídios de Joinville, apontou que várias pessoas teriam participado do crime, com destaque para o casal. Segundo apurado, o homicídio foi motivado por conflito entre facções criminosas.
Após meses de buscas e investigações, a equipe da Polícia Civil de Joinville descobriu informações sobre o paradeiro do casal, que estava se escondendo no interior de Flor do Sertão. A partir disso, a Divisão de Investigação Criminal de Maravilha conseguiu encontrar os suspeitos em uma chácara rural.
A prisão foi realizada sem resistência e o casal foi encaminhado para a unidade prisional de Maravilha. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas