Um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar em Itajaí na noite de sexta-feira (5). Segundo informações, guarnições de Balneário Camboriú solicitaram apoio durante uma abordagem nas proximidades da divisa com Itajaí. Com base nas informações recebidas, policiais se deslocaram em apoio e realizaram diligências na região de Cabeçudas, com o objetivo de encontrar um suspeito que havia fugido.
Durante as buscas, a PM localizou o suspeito, que tentou fugir para o mato ao perceber a aproximação dos policiais. No entanto, ele começou a atirar contra a PM quando viu que os policiais estavam se aproximando. A guarnição reagiu, visando repelir a agressão, e o suspeito foi alvejado pelos disparos. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e prestou atendimento médico ao homem, mas ele veio a óbito no local.
Equipes da Polícia Científica realizaram perícia no local e recolheram a arma utilizada pelo suspeito. Segundo informações da PM, o homem tinha passagens por diversos crimes, incluindo porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.