A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Camboriú, prendeu na última quarta-feira (10) um homem suspeito de abusar sexualmente de uma criança em uma escola de Camboriú. A ação contou com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Itajaí.
A ação foi realizada por meio de um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, que resultou na apreensão de aparelhos eletrônicos que poderão contribuir para a investigação.
Segundo informações divulgadas pelo ND, o suspeito já é alvo de outras investigações de casos de abusos sexuais em creches de Itajaí, denunciados pelos pais das vítimas. O homem atuou na cidade por oito meses e saiu após ser aprovado em um processo seletivo para trabalhar em Camboriú.
O caso chocou a região e a Polícia Civil alertou que casos dessa natureza exigem cautela, tanto com a vítima quanto ao tratamento dado às provas que surgem. Os professores que trabalhavam diretamente com a criança vítima do abuso e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar o caso. O Judiciário também deve auxiliar com a escuta especializada da criança.
O suspeito foi preso e encaminhado para o Presídio Regional de Itajaí, onde ficará à disposição da Justiça. A prisão preventiva foi decretada após representação da Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.