Na noite de sexta-feira (12), uma operação realizada em casas noturnas da cidade de São José, na Grande Florianópolis, resultou na notificação de um estabelecimento por vender narguilé e bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
A operação, que contou com a inspeção de um total de dez bares, identificou ao menos uma irregularidade em cada um deles, envolvendo problemas de funcionamento, tratamento acústico e alvará do Corpo de Bombeiros.
Além disso, durante a operação, foram recolhidos 23 cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil para qualquer idade. A ação percorreu os bairros Sertão do Maruim, Fazenda Santo Antônio, Forquilinha, Campinas, Kobrasol e Barreiros.
Os estabelecimentos notificados durante a operação terão um prazo específico para apresentar defesa aos órgãos competentes. A ação contou com o apoio de servidores do Procon, da Fundação do Meio Ambiente e da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, além da Guarda Municipal de São José (GMSJ) e da Polícia Militar (PM).