Uma mulher de 53 anos morreu afogada na lagoa de Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã deste sábado (10). O incidente trágico foi atribuído a uma parada cardiorrespiratória, e equipes de resgate tentaram reanimá-la tanto no local quanto no hospital, mas sem sucesso. As circunstâncias do afogamento estão sendo investigadas pelas autoridades.
O afogamento ocorreu nas proximidades da Quinta dos Açorianos, onde a mulher foi encontrada inconsciente. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar prontamente responderam à ocorrência e iniciaram os procedimentos de resgate. Os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar durante o trajeto até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Apesar dos esforços das equipes médicas, a vítima não resistiu e veio a óbito na UPA. A identidade da mulher não foi divulgada até o momento, mas informações obtidas junto aos profissionais da UPA indicaram que ela sofria de esquizofrenia. No entanto, ainda não se sabe se essa condição teve algum impacto no incidente fatal.