A Arteris Litoral Sul anunciou que a partir desta segunda-feira (12), a BR-101 terá restrições de tráfego no km 176, próximo ao aterro sanitário de Biguaçu, na Grande Florianópolis. As interdições são necessárias para a montagem de treliças metálicas que servirão como base para a construção de um viaduto, avançando as obras do Contorno Viário da região. A operação ocorrerá entre as 22h e 06h da manhã, durante os dias 12, 13, 14 e 15 de junho, com bloqueios alternados de ambos os sentidos da rodovia por até 45 minutos.
A medida visa garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários da rodovia durante a realização das atividades de montagem das treliças metálicas. Durante o período de restrição, haverá bloqueios temporários nos dois sentidos da BR-101, com duração de até 45 minutos cada, intercalados por intervalos de 30 minutos para a liberação do trânsito. A Arteris Litoral Sul recomenda que os motoristas planejem seus deslocamentos e estejam atentos às sinalizações e orientações das equipes no local.
Os condutores que passarem pela região devem ficar atentos aos bloqueios e buscar rotas alternativas, caso necessário. A Arteris Litoral Sul também disponibiliza informações em tempo real sobre as condições de tráfego em todo o trecho sob sua administração por meio do perfil no Twitter @Arteris_ALS. Em caso de dúvidas ou necessidade de serviços, os usuários podem entrar em contato pelo telefone 0800 725 1771, que funciona 24 horas por dia.
Essa interdição temporária faz parte das etapas das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, que tem como objetivo melhorar a mobilidade na região e proporcionar mais segurança e fluidez no tráfego. A Arteris Litoral Sul reforça seu compromisso em manter a comunicação e transparência com os usuários, visando minimizar os impactos e oferecer suporte durante o período de restrições na BR-101.