Polícia Militar, Guarda Municipal de Itapema, Faaci e fiscais da Secretária da Fazenda de Itapema realizaram na noite desta sexta-feira (30), mais uma operação na cidade, em bares e conveniências. Durante a ação, que ocorreu no bairro Morretes, as equipes dois estabelecimentos e na notificaram outros quatro locais, devido a irregularidades na documentação e uso abusivo de som.
Conforme destacou a PM, o objetivo principal da ação foi coibir a perturbação causada pelo uso inadequado e abusivo de som em estabelecimentos como bares, lanchonetes e conveniências.
Durante a fiscalização, dois estabelecimentos foram fechados por não respeitarem as regras em relação ao uso de som. Outros quatro estabelecimentos foram notificados por apresentarem algum tipo de irregularidade na documentação necessária para o funcionamento.
Esta ação é parte de um esforço contínuo por parte das autoridades locais para garantir que os estabelecimentos estejam em conformidade com a legislação e que o uso de som não cause perturbação aos residentes locais. Ainda, segundo os agentes, as ações de fiscalização vão continuar em outros bairros de Itapema.