keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Com crachá e tudo: cães de rua viram funcionários em atacadista de SC

A equipe da loja adotou os animais e os integrou à equipe, onde eles têm como função principal recepcionar os clientes com alegria e fofura

Imagem mostra cachorro dormindo com crachá X
Foto: Divulgação/Grupo Pereira
Siga-nos no google-news

Os “cãolaboradores” estão roubando a cena em uma das maiores redes de atacadistas do Brasil, o Fort Atacadista. Os cães de rua Bolinha, Preto e Cicatriz, anteriormente abandonados, foram adotados pela loja localizada no bairro Pinheirinho, em Criciúma, e agora fazem parte da equipe, recebendo clientes com muita alegria e fofura.

A adoção não se limitou a oferecer um novo lar para esses cães. Eles agora têm crachás com foto, casas confortáveis, alimento em abundância e um ambiente amigável. Seus colegas de trabalho sempre os cumprimentam ao chegar, e com os clientes não é diferente. Os “cãolaboradores” tornaram-se uma atração especial na loja, com muitos clientes tirando fotos e gravando vídeos deles.

“Eles fazem parte da equipe. Nossos funcionários adoram. Eles sempre acariciam e brincam com eles. Depois que colocamos os crachás, eles se tornaram uma atração na loja”, diz o gerente da loja, Denis Alves de Souza.

A iniciativa de cuidar dos cães não é única da unidade de Criciúma. De acordo com Simone Cotta, gerente nacional de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, a ideia surgiu naturalmente quando cães abandonados começaram a aparecer nas obras.

“A empresa começou a cuidar deles e logo a ideia de conceder-lhes crachás para mostrar que são parte da família GP se tornou uma tradição”, afirma Cotta.

Além de receber o apoio dos funcionários, os cães são amados pela comunidade online do Grupo Pereira. As redes sociais do grupo estão repletas de publicações destacando os “cãolaboradores” adotados em diversas filiais do atacadista.

O Grupo Pereira, que possui 17 mil colaboradores, adotou diversos cães em várias lojas do Fort Atacadista no Brasil. Estes animais têm seus direitos respeitados, incluindo comida, acomodação confortável, cuidados veterinários e muito amor.

Além disso, o Grupo Pereira também se envolve em iniciativas de bem-estar animal. Recentemente, no Dia Mundial dos Animais de Rua, o grupo fez doações em dinheiro para cinco ONGs que cuidam de animais em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Animal

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Período de socialização tem a duração de 15 a 18 meses e os socializadores receberão orientações e suporte da Escola Helen Keller

Animal

Vivapark Porto Belo terá Feira de Adoção neste sábado (04)

Ação tem como objetivo encontrar novos lares para animais resgatados de situação de rua ou maus tratos

Animal

Dia Mundial dos Animais de Rua: Grupo Pereira adota cães abandonados nas lojas de suas bandeiras

Iniciativas solidárias e adoção responsável são algumas das ações realizadas por redes como o Fort Atacadista

Animal

Homem é preso por maus tratos à animal em farra do boi

O caso ocorreu em Governador Celso Ramos neste domingo (24)

Mais notícias

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Grande Florianópolis

Na capital, The House é sucesso de público e arrecadações na Casa Hercílio Luz

O coletivo de moda criativa organizado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa movimentou Florianópolis e arrecadou donativos para o Rio Grande do Sul