A Polícia Militar de Santa Catarina está alertando comerciantes locais sobre uma nova forma de estelionato, o golpe do falso roubo. Golpistas entram em contato com os proprietários dos comércios alegando que o estabelecimento será roubado a menos que uma quantia seja transferida via Pix para evitar o crime. A Polícia Militar orienta a população a não realizar nenhuma transferência e a ligar imediatamente para o 190 caso receba tal ligação.
Os estelionatários por trás deste golpe operam de maneira simples e direta. Eles selecionam os comércios aleatoriamente e exigem a transferência. Em algumas ocasiões, podem até encaminhar fotos da fachada do comércio como forma de intimidação. No entanto, trata-se de um golpe. A orientação é desligar o telefone imediatamente e ligar para o 190.
“Não caia no golpe do falso roubo. Não se desespere, desligue o telefone e ligue imediatamente para o 190,” alerta a Polícia Militar, agradecendo a cooperação da população catarinense e reforçando a necessidade de todos ficarem atentos para evitar serem vítimas dessa fraude.