keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

BR-101: PRF intercepta transporte de 151 garrafas de luxo

A condutora admitiu que tinha intenção de revender os produtos na cidade

X
Foto: PRF
Siga-nos no google-news

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de bebidas alcoólicas de luxo na BR-101, em Joinville, na última quarta-feira (2). No total, 151 garrafas de vinhos, vodka e espumantes, trazidas ilegalmente da Argentina, foram encontradas em um carro. A condutora admitiu que tinha intenção de revender os produtos na cidade.

Durante uma verificação de rotina, os oficiais da PRF encontraram o porta-malas do veículo lotado de caixas contendo as bebidas. A condutora, de 39 anos, não apresentou documentos fiscais dos produtos, confessando posteriormente o propósito de revenda em Joinville. Imagens divulgadas pela polícia destacam a quantidade substancial de bebidas apreendidas.

Após a apreensão, as garrafas foram encaminhadas ao depósito da Receita Federal. De acordo com as regras estabelecidas pelo Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de entrada de bebidas alcoólicas no país é de apenas 12 litros por pessoa. A quantidade apreendida excedeu significativamente esse limite.

Embora a mulher não tenha sido presa no momento, ela deve responder pelo crime de descaminho, que se refere à evasão de impostos na importação de produtos. A investigação continuará para determinar a extensão do esquema e possíveis conexões com outros indivíduos ou organizações.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados