Um racha entre dois carros no Vale do Itajaí, em Blumenau, resultou em um acidente inesperado na madrugada de domingo (06). Um dos veículos, enquanto disputava a corrida, colidiu contra a traseira de uma viatura da Polícia Militar que estava em patrulhamento pela Rua 2 de Setembro.
Os policiais que estavam a bordo da viatura, um Jeep Renegade, tiveram ferimentos leves, principalmente no rosto, nas pernas e na coluna. De acordo com relatos da corporação, apesar do susto, todos foram prontamente socorridos e estão fora de risco.
As investigações preliminares mostram que o Peugeot, um dos carros envolvidos no racha, era o responsável pela colisão contra a viatura. Este estava em uma disputa acirrada com um Jetta no momento do acidente.
Uma câmera de segurança próxima ao local conseguiu captar o momento exato da colisão. Esse material será fundamental para a investigação e para entender a dinâmica do acidente.
Não muito longe dali, o Jetta envolvido na disputa foi localizado em um posto de gasolina. Dentro do veículo estavam dois homens, e uma busca revelou duas pistolas Taurus 9mm, munições e outros equipamentos relacionados.
Questionados pela polícia, ambos afirmaram possuir documentação legal das armas, no entanto, nenhuma documentação foi apresentada no momento da abordagem.
Os condutores dos veículos envolvidos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Blumenau. Eles serão interrogados e deverão responder pelo racha e pelas consequências do acidente.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas