keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Semana em SC será montanha-russa climática com geada e calor de 30°C

Há chances de temporais isolados com raios, rajadas de vento e até mesmo granizo com chegada de frente fria, especialmente na sexta-feira

Imagem 1 mostra sol na praia e imagem 2 mostra geada escrito frio X
Foto: Everton Palaoro/Visor Notícias – Mycchel Legnaghi via @saojoaquimonline.com.br
Siga-nos no google-news

Segundo informações da meteorologista Ana Luiza Dors Wilke, da Defesa Civil estadual, a segunda-feira (14) começou com predomínio de sol no Oeste e variações de nebulosidade do Centro ao Leste de Santa Catarina.

Para os moradores do Planalto, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, não é descartada a possibilidade de chuvas fracas e isoladas, principalmente nos extremos do dia. Contudo, a boa notícia é que, até agora, não há alertas para ocorrências meteorológicas graves.

A madrugada trouxe consigo chances de geada nas regiões mais altas da Serra, na Grande Florianópolis Serrana e no Alto Vale do Itajaí. Além disso, os primeiros raios de sol vieram acompanhados de nevoeiros dispersos pelo estado.

Quando se fala em temperaturas, a mínima registrou a marca dos -2°C nos pontos elevados da Serra. Enquanto isso, a maior parte do estado se manteve entre 4°C e 11°C, com destaque para os agradáveis 14°C na região litorânea da capital, Baixo Vale e Litoral Norte. As máximas da tarde prometem ficar entre 17°C e 26°C.

Em relação aos ventos, a direção prevista é leste/nordeste com intensidade suave. Para quem planeja um passeio no litoral, o mar se apresenta calmo, com ondas do sul/sudeste medindo até 2 metros no Litoral Sul e Grande Florianópolis e 1,5 metros no Litoral Norte.

Já na terça-feira (15), um sistema de alta pressão ditará o clima, mantendo o sol brilhante no Grande Oeste e variações de nuvens no Centro e Leste. O mesmo padrão de nevoeiros e geada nas alturas da Serra permanecerá. O vento, por sua vez, será do norte com rajadas moderadas de até 45 km/h.

A quarta-feira (16) manterá a previsão ensolarada do Grande Oeste ao Litoral Sul, com chances de chuvas isoladas e ocasionais no norte do estado. Entre a madrugada e o amanhecer ocorre formação de nevoeiros pelo estado e há chance de formação de geada na Serra catarinense.

As mínimas variam entre 0 e 11°C no Planalto Sul, oscilam entre 11 e 15°C no Meio-Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Litoral Sul e marcam entre 14 e 20°C nas demais regiões. As máximas variam entre 20 e 25°C do Meio-Oeste aos Planaltos, no Alto Vale e na Grande Florianópolis e marcam entre 24 a 30°C no restante do estado.

Para a quinta-feira (17), o calor se intensifica, com máximas ultrapassando os 30°C em algumas regiões. Entretanto, mudanças são esperadas à noite, com a aproximação de uma frente fria vinda do RS, podendo trazer chuvas leves para o sul do estado.

Finalmente, sexta-feira (18) reserva maiores mudanças. Uma frente fria avançando pelo RS trará chuvas a partir do meio-dia. Há chances de temporais isolados com raios, rajadas de vento e até mesmo granizo, apesar do risco ser considerado baixo a moderado.

Enquanto o sol brilha, é bom se preparar para eventuais mudanças. Fique ligado nas atualizações e previna-se!

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Tempo

SC deve ter tempo instável com chuvas no Litoral e calor de até 36°C no Oeste

No fim de semana, a tendência é de aumento nos temporais

Tempo

Inmet emite Alerta Laranja para tempestades severas em SC

O alerta inclui o Vale do Itajaí e o Norte Catarinense

Tempo

Confira a previsão do tempo para o Natal em SC

O avanço de uma frente fria deve trazer instabilidade em todo o estado

Tempo

Natal será chuvoso? Confira a previsão detalhada

As chuvas começaram atingir o Estado nesta quinta

Mais notícias

Saúde

Após dois mandatos na ACM, Ademar Paes Junior é candidato à presidência da Unimed Grande Florianópolis

As eleições na entidade serão realizadas no dia 25 deste mês por sistema remoto e vão mobilizar 1,9 mil médicos que atuam na região; “tecnologia será aliada na nossa gestão”, aponta

Negócios

Instituto COREE recebe Certificado de Energia Renovável após migração para o mercado livre 

Escola bilíngue de Joinville já evitou a emissão de 86 toneladas de CO₂ e contribuiu para a preservação de 238 árvores desde a migração para o ambiente livre com a consultoria da Vektor Energia