Toalhas Atlântica recebe evento exclusivo de empresa belga em Brusque
Empresa foi a primeira empresa a receber as unidades do Tear Picanol Terry Plus-I Connect com Smart Shed no Brasil
X
Decio Fantini, gerente industrial Atlântica, e Antonio Ogliari, fundador da companhia, com o Tear Picanol Terry Plus-I Connect – Foto: Luana Schlindwein/Growth Global
A Toalhas Atlântica recebeu a empresa belga Picanol para um evento exclusivo para oitenta empresários do ramo têxtil, na última quarta-feira, 20. Além de apresentar suas novas tecnologias, a Picanol exibiu o Tear Picanol Terry Plus-I Connect com Smart Shed na sede da empresa, em Brusque (SC).
Detentora de 22 teares da Picanol, a fábrica da Toalhas Atlântica foi escolhida pela empresa belga para ser utilizada para a demonstração do maquinário em funcionamento. “Há uma demanda de ambas as partes. Temos os mesmos focos de qualidade, desempenho e o progresso das duas empresas. Então, pretendemos continuar dessa maneira, é uma parceria contínua e crescente”, afirma Walter Kilmar, gerente de vendas da Picanol.
Lieven Engelbeen – gerente de Vendas Picanol, Antonio Ogliari – fundador Atlântica, e Susymeri Ogliari – diretora da Atlântica durante o evento em Brusque (SC) – Foto: Luana Schlindwein/Growth Global
“A Picanol é uma grande parceira nossa. Ano após ano, nós compramos essas máquinas, porque depositamos plena confiança de entrega, de produto, de máquina e inovação”, completa Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica.
A Toalhas Atlântica foi a primeira empresa a receber as unidades do Tear Picanol Terry Plus-I Connect com Smart Shed no Brasil. “Buscamos o aumento da produção. O mercado está se desenvolvendo e nós estamos investindo em máquinas de ponta que trarão maior produtividade com uma qualidade melhor”, acrescenta Susymeri.
“Nós vivemos em um momento, na indústria têxtil principalmente, de inovação e tecnologias. E os investimentos são necessários para o bom desenvolvimento da empresa, qualidade e da produção. Então, olhamos de forma muito positiva para esses investimentos que estamos fazendo nas fábricas, estamos em uma escala crescente de desenvolvimento”, finaliza Susymeri Ogliari.
Todos os convidados para o evento, em frente a Casa Atlântica – Foto: Luana Schlindwein/Growth Global
Sobre a Atlântica
Fundada em 1979 por Antonio Ogliari, no Vale do Itajaí, a Atlântica hoje possui 8 mil metros quadrados de área construída na cidade de Brusque, em Santa Catarina. Durante 44 anos de história, a companhia tem entre seus pilares um olhar profundo para pautas de sustentabilidade ambiental e responsabilidade social, com diversos programas que fortalecem sua relação com a comunidade onde está inserida. A operação industrial da marca Atlântica fomenta a fabricação de produtos têxteis para cama e banho, atendendo rigorosos critérios em todas as etapas do processo até chegar às mãos do consumidor, com competitividade nacional e internacional.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal ClicSC desde 2022.
Encontro exclusivo para proprietários do aparelho BodyTite e da ponteira Morpheus recebeu dermatologistas e cirurgiões plásticos de todo o país; a catarinense Nadine Vandresen foi uma das presentes
Produtos como medicamentos de uso contínuo, fraldas e itens de higiene básica estão com preços especiais durante todo o mês nas duas unidades da farmácia SempreFort, anexas às lojas Fort Atacadista de Blumenau
Projeto promovido pelo produtor musical Márcio Pimenta, com apoio do Mundial Rock, conecta artistas da Grande Florianópolis que apostam na música autoral