Em meio à abundância de imóveis de alto padrão no Litoral de Santa Catarina, as áreas de lazer emergem como um fator crucial de escolha, levando as construtoras a investirem em projetos cada vez mais ousados. Desde rooftops até praias artificiais, nos “home clubs” de edifícios luxuosos, é possível encontrar uma variedade de opções.
O projeto do Palazzo Reale, localizado em Perequê, Porto Belo, destaca-se com um rooftop de dois andares que oferece uma vista panorâmica para uma das localizações mais cobiçadas do mercado. Com 651 metros quadrados na área de lazer, o edifício, desenvolvido pela Conrado Empreendimentos, promete valorização de até 20%, segundo estudos. Kátia Nascimento, diretora comercial da construtora, destaca a proposta de proporcionar uma vista democrática para todos os moradores, com ambientes projetados para experiências únicas em família e com amigos sem sair de casa.
O Palazzo Reale apresenta 18 opções de lazer, incluindo piscina com borda infinita, deck, fire place, bar, espaço zen, salão de festas, espaço fitness, sauna, salão de beleza, brinquedoteca, espaço games e sala de jogos, todos situados no rooftop.
Já em Balneário Camboriú, o edifício Hyde Atlantica 4312, lançado pela construtora Embraed na Barra Sul, traz um atrativo inédito: uma praia artificial nas alturas. A piscina de 17 metros, com revestimento em cristal pool, oferece a sensação de pisar na areia, proporcionando uma experiência de “praia particular” integrada à área de lazer do empreendimento, que abrange 2,4 mil metros quadrados.
Outro destaque em Balneário Camboriú é o edifício One Tower, da construtora FG, considerado o maior residencial do Brasil. Com 290 metros de altura e 84 pavimentos, o prédio reserva quatro andares exclusivos para a área de lazer. A construtora destaca que esses 20 ambientes fazem do edifício possuir a área de lazer mais elevada das Américas.