keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Homem que matou amigo após vê-lo com a ex-namorada em um bar é condenado em SC

O irmão do réu também recebeu uma sentença de 14 anos por sua participação

X
Fábio foi morto com golpes de facão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Siga-nos no google-news

Em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina, um homem foi condenado a mais de 30 anos de prisão por assassinar Fábio Renato Moraes da Silva, de 37 anos, em janeiro de 2023. Fábio foi assassinado ao ter sido visto com a ex-namorada do autor do crime. O irmão do réu também recebeu uma sentença de 14 anos por sua participação no ato. Ambos permanecem presos preventivamente, com a possibilidade de recorrer da decisão.

Segundo a denúncia, o assassinato aconteceu quando a ex-namorada do réu estava com Fábio em um bar localizado na rodoviária de Nova Erechim. O encontro fez com que o ex-namorado tivesse uma reação violenta, matando Fábio com um facão tendo a ajuda de seu irmão que imobilizou a vítima durante o ataque.

Após o homicídio, o agressor voltou sua fúria contra a ex-namorada, tentando atingi-la com golpes de facão. Testemunhas presentes no local intervieram, evitando que a mulher fosse morta após anunciar que a polícia havia sido acionada.

A polícia conseguiu deter os irmãos no dia seguinte ao crime. Durante a abordagem, o principal réu ameaçou a ex-namorada, expressando arrependimento por não tê-la matado e prometendo fazê-lo após ser liberado.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acusou o homem de homicídio triplamente qualificado, homicídio tentado duplamente qualificado e ameaça, resultando em uma pena de 30 anos e oito meses em regime fechado. Seu irmão foi condenado por homicídio duplamente qualificado, recebendo 14 anos de prisão.

Apesar da sentença permitir recurso, a justiça negou aos condenados o direito de responder em liberdade. Assim, eles continuam detidos preventivamente, aguardando o processo de apelação.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor: