keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Fim do mistério: urna funerária esquecida em bar de Itapema é retirada

O filho do homem que teve os restos mortais depositados na urna foi até o estabelecimento para buscar o objeto

X
Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Siga-nos no google-news

A urna funerária esquecida em um bar de Itapema, pertencente a um homem recentemente cremado, foi entregue aos familiares após intensa repercussão nas redes sociais.

O filho do homem cremado, expressou gratidão ao dono do estabelecimento por guardar a urna esquecida pelo irmão durante cerca de um mês. Segundo informações, a urna funerária seguirá para Israel para um novo velório, com detalhes específicos ainda não divulgados.

Segundo Ademilson Quaresma, dono do conhecido Bar do Zico, o filho do homem que teve os restos mortais depositados na urna foi até o estabelecimento para buscar o objeto. Ele contou que foi o seu irmão que deixou a urna no local, há cerca de um mês.

“Ele me disse que o irmão dele estava transtornado, não aceitava que o pai tinha morrido, por isso, naquele dia, ao passar pelo meu bar, deixou a urna em cima do balcão, sem perceber. Ele me agradeceu muito por ter guardado o objeto, se emocionou e até chorou quando pegou a urna”, conta Quaresma.

O proprietário do bar, continua seus rituais diários de oração pela alma do falecido. Para ele, foi um capítulo inusitado, mas que terminou com um sentimento de dever cumprido.

Curiosamente, a urna funerária tornou-se atração no bar, atraindo o dobro de clientes desde que a história veio à tona.

Relembre o caso:

Uma urna funerária foi deixada por um homem no Bar do Zico, localizado na Rua 440, no Bairro Morretes. O proprietário, inicialmente pensando tratar-se de um vaso, ficou surpreso ao descobrir o que realmente havia sido deixado pelo cliente, que pediu uma água sem gás antes de sair do estabelecimento sem a urna.

Após o cliente sair do bar, o proprietário observou o objeto deixado para trás, que parecia ser um vaso. No entanto, para sua surpresa, descobriu que era, na verdade, uma urna funerária. O proprietário do Bar do Zico ficou indeciso sobre o que fazer diante de uma situação tão inusitada e atípica.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Itapema envia nova equipe para ajudar no atendimento à população do Rio Grande do Sul

Terceira equipe enviada está levando barco, viaturas e medicamentos

Geral

Solidariedade: Hemosc envia ao Rio Grande Sul 848 bolsas de hemocomponentes

De 2 a 9 de maio, foram recebidos 4.728 candidatos, dos quais 3.906 efetivaram a doação,

Geral

Em operação inédita, serviço aeromédico do SAMU realiza transporte duplo de gestantes

As gestantes que estavam de 24 e 34 semanas apresentavam necessidades de internação na UTI Neonatal

Mais notícias

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Grande Florianópolis

Na capital, The House é sucesso de público e arrecadações na Casa Hercílio Luz

O coletivo de moda criativa organizado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa movimentou Florianópolis e arrecadou donativos para o Rio Grande do Sul