keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Mulher é indiciada após ficar na prefeitura com um pitbull sem focinheira

O caso ocorreu em Penha

X
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Siga-nos no google-news

Nesta quarta-feira (13), uma mulher de 40 anos adentrou o prédio da prefeitura de penha acompanhada por um cão da raça pitbull sem focinheira, colocando em risco tanto servidores quanto visitantes.

Segundo relatos da Polícia Militar, a mulher afirmou ter resgatado o animal das ruas e solicitou à prefeitura que o acolhesse. No entanto, foi informada de que, devido à classificação da raça como potencialmente perigosa, o protocolo exigia o registro de um boletim de ocorrência para o resgate ser efetuado. Insatisfeita com esta condição, recusou-se a fazer o registro e permaneceu no local com o pitbull desprovido de focinheira, gerando tumulto e pânico entre os presentes.

A Polícia Militar foi acionada e, ao constatar a violação da Lei Estadual nº 14.204/2007, que proíbe a circulação de cães da raça pitbull em locais públicos sem focinheira, autuou a mulher. Ela foi indiciada por “Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animal” e “Perturbação do Trabalho e do Sossego Alheios”.

O pitbull foi resgatado pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR) e será encaminhado para adoção.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Animal

Fort Atacadista doa R$8 mil para entidades de proteção animal em SC

A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista

Animal

Após quase três séculos, Bugios-ruivos voltam a povoar SC

Primatas nativos da Mata Atlântica e listados entre as 25 espécies mais ameaçadas do mundo, desapareceram da região no século XVIII

Animal

Balneário Shopping realiza feira de adoção de pets neste sábado

Evento em parceria com a ONG Defesa Animal busca encontrar lares para cães

Mais notícias

Segurança

Polícia Civil de SC encerra 2024 com mais de 30 operações contra a corrupção

Ações envolveram cinco estados, resultando em 48 prisões e bloqueio de R$ 22 milhões