keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casa de repouso que atuava com alvará falso é fechada

Caso as atividades do estabelecimento não sejam suspensas dentro deste período, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil

X
Foto: Procon/ Divulgação
Siga-nos no google-news

Uma casa de repouso em Florianópolis foi fechada após fiscalização do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon) revelar múltiplas irregularidades, incluindo a falsificação de documentos necessários para operação. Durante a inspeção, que contou com o apoio da Vigilância Sanitária e de conselhos regionais, foi descoberto que o local mantinha 13 idosos em condições inadequadas de alimentação e higiene.

As autoridades constataram que a Declaração de Regularidade para Funcionamento apresentada pelo estabelecimento era falsa. Além disso, problemas como goteiras em um dos quartos e armazenamento inadequado de materiais para descarte foram identificados, comprometendo a segurança e a saúde dos idosos.

O cardápio da casa oferecia apenas quatro refeições diárias, insuficientes para atender às necessidades nutricionais dos pacientes. “É inadmissível que um lugar que deveria estar protegendo e oferecendo uma vida digna para as pessoas idosas esteja em um estado tão deplorável”, afirmou Alexandre Farias Luz, diretor do Procon da Capital.

Os responsáveis pelo asilo têm um prazo de 10 dias para contatar os familiares dos idosos para que estes sejam retirados do local. Caso as atividades do estabelecimento não sejam suspensas dentro deste período, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil.

Para reabrir, a casa de repouso precisa obter um alvará sanitário válido, apresentar informações sobre a qualificação do responsável técnico e garantir a regularidade técnica de todos os profissionais envolvidos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Segurança

Membros de quadrilha que aplica golpes em idosos são presos em Itajaí

A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Civil de Santa Catarina com a do Paraná

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Mais notícias

Educação

Colégio Bom Jesus recebe cadastros de alunos interessados em estudar na unidade do Vivapark Porto Belo

Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana

Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio