keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Programa gratuito do Sebrae auxilia empresários de Santa Catarina

Ação do Sebrae/SC conta com três etapas de atendimento às micro e pequenas empresas catarinenses

Siga-nos no google-news

Diante do impacto econômico que a pandemia mundial da Covid-19 está causando em Santa Catarina, o Sebrae/SC lançou em julho um programa de soluções gratuito para auxiliar os empresários. A ação do Sebrae/SC conta com três etapas de atendimento às micro e pequenas empresas catarinenses: a primeira é a aplicação de um diagnóstico sobre a situação do negócio, a segunda é a elaboração de um plano de ação que possa ajudar a empresa a ganhar competitividade, e a terceira é o acompanhamento de um Agente Local da Inovação, o ALI, que irá dar suporte na implementação das ações do plano.

O gestor do Programa no Sebrae/SC, Wilson Sanches Rodrigues, explica que o programa foi pensado para que as três etapas sejam complementares. “Ao fazer o diagnóstico, ajudamos o empresário a entender o nível de maturidade da sua empresa e quais são os desafios que o seu negócio está enfrentando neste momento de pandemia. Com essa visão clara, ajudamos o empreendedor a criar um plano de ação e, aí sim, o Agente Local da Inovação atua auxiliando na implementação desse plano”.

O programa atende negócios dos setores mais afetados pela crise epidemiológica, o turismo, a moda, beleza e bem-estar e alimentação fora do lar. “Nós sabemos que esse é um momento de incerteza e de dificuldades econômicas, especialmente para quem trabalha em algumas áreas que dependem mais da presença do consumidor no estabelecimento. Temos a expectativa de atender gratuitamente pelo menos 12 mil micro e pequenas empresas com esse programa, identificando onde elas podem melhorar e construindo planos de ação. Isso vai ajudá-las a retomar a saúde financeira, através do aumento da produtividade, movimentando assim a economia do estado e gerando empregos”, Wilson.

Segundo pesquisa divulgada no final de junho pelo Sebrae/SC, em parceria com a FIESC e a Fecomércio-SC, o impacto econômico estimado da pandemia já era R$ 36,7 milhões. A mesma pesquisa indicou que o cenário da economia estadual apontava para um reaquecimento, mas ainda abaixo do nível pré pandemia. Desde que o programa começou, mais de 6 mil empreendimentos já começaram a participar, espalhados por todas as regiões do estado. Todas essas Soluções estão disponíveis nas 15 agências de atendimento do Sebrae/SC e a previsão inicial é que as ações continuem até o final do ano.  Mais informações http://sebrae.sc/diagnostico

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008

Geral

Vivapark Porto Belo abre ponto de coleta de doações para as vítimas das chuvas no RS

Todos os itens arrecadados serão encaminhados à Defesa Civil, que será responsável por distribuí-los às comunidades mais afetadas pelas chuvas

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Mais notícias

Geral

Empresário de Itapema abre estabelecimento para coleta de doações às vítimas das enchentes

Foram disponibilizadas as instalações da Marina Jet Life para facilitar a arrecadação e organização de itens essenciais

Geral

Foragido de SP por tentativa de homicídio é preso em Balneário Camboriú

O ataque ocorreu em Ubatuba, São Paulo, no ano de 2008